Pular para o conteúdo principal
Chapéu
O Sindicato é feito de pessoas

Willame Lavor: 'Tenho orgulho em contribuir com a luta dos bancários'

Imagem Destaque
Willame Lavor, bancário do Banco do Brasil, camiseta preta, óculos e barba

Willame Lavor, bancário do Banco do Brasil, iniciou o contato com o movimento sindical bancário desde o primeiro dia de trabalho, quando se filiou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Ele é a personalidade desta quinta 29, do novo episódio da série O Sindicato é feito de pessoas. A entrevista foi concedida em 2023, ano da comemoração do centenário do Sindicato.

Willame comenta que o contato começou ao poucos, a partir de visitas que a dirigente Érica Oliveira fazia na agência em que trabalhava. O contato foi aumentando até que recebeu convite e apoio da entidade para ser delegado sindical no Banco do Brasil e, mais tarde, para integrar a chapa que concorreria à eleição para a nova diretoria da entidade. Por amor à luta, aceitou e até hoje foca na defesa dos direitos dos bancários.

Willame Lavor relembra do momento em que se tornou bancário do Banco do Brasil, da facilitação de diálogo com o governo federal e das várias conquistas e anos com aumento real nos salários dos trabalhadores bancários em comparação com o período em que já era dirigente sindical e dos retrocessos nos anos de governos direitistas de Temer e Bolsonaro.

Willame Lavor comenta também sobre a atuação da entidade durante a pandemia de Covid-19, da preocupação em preservar a vida dos funcionários da entidade e a dos bancários, e de como o movimento sindical se organizou para enfrentar os ataques por parte do governo negacionista.

Willame Lavor destaca a história do Sindicato ao longo dos 100 anos de luta e história, do papel fundamental nas discussões importantes do país, do seu papel cidadão na preocupação com demais trabalhadores e bem estar dos brasileiros, além de todas as conquistas para os bancários de bancos públicos e privados.

Canal no Youtube

Assista a íntegra da entrevista no canal do Sindicato no YouTube.

Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.

E assista aos episódios da série História em Pílulas.

seja socio