Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Segurança bancária

Caixa instala divisórias em agência após cobrança do Sindicato

Imagem Destaque
Imagem em desenho mostra uma fila de clientes diante de um cliente

Após cobrança do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Apcef/SP, a Caixa Econômica Federal instalou divisórias para separar os caixas e os clientes da área de espera para atendimento em uma agência de grande fluxo de pessoas na zona leste da capital paulista.

Em uma visita à unidade na semana passada, o Sindicato e a Apcef/SP constaram que o local atendia sem esta divisão, deixando empregados e clientes expostos e inseguros. Os representantes dos empregados entraram em contato com a área responsável pela infraestrutura da Caixa, que fez a instalação das divisórias nesta quarta-feira 27.

“É importante ressaltar que nas últimas gestões houve um sucateamento das áreas de suporte e infraestrutura. E isto se reflete nas condições de trabalho nas unidades. É preciso que haja investimento nessas áreas, que são fundamentais para a empresa e seus empregados”, afirma Luiza Hansen, dirigente sindical e empregada da Caixa.

“A atuação do Sindicato e da Apcef/SP mais uma vez ajudou a solucionar um problema no local de trabalho. O Sindicato existe para cobrar do banco tanto no macro, buscando a ampliação de direitos, como no dia a dia, por melhorias nas condições de trabalho e de infraestrutura. Por isto, é fundamental que os bancários se mantenham próximos ao sindicato, denunciando [veja canais abaixo] qualquer problema e se mantendo sindicalizados. Quem é sindicalizado contribui para a luta e investe em quem defende nossos direitos”, acrescenta a dirigente.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio