Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra mais informações e negociação sobre reestruturação no Bradesco

Imagem Destaque
Imagem de um laptop, com a reunião entre o banco e o Sindicato na tela

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo Osasco e Região esteve reunido, nesta quarta-feira 27, com representantes do Bradesco para debater a reestruturação em curso no banco, que inclui o fechamento de agências. Na reunião, o Sindicato cobrou do Bradesco mais informações e negociação sobre o processo.

“A reestruturação em curso no Bradesco, com o fechamento de agências, está causando enorme preocupação nos bancários. Para onde vamos? O que está acontecendo? Por qual razão estão fechando tantas agências? São algumas indagações que nós, dirigentes do Sindicato, em visita nas agências, escutamos dos trabalhadores”, relata o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Marcio Vieira.

“A reunião que tivemos com o banco teve o objetivo de esclarecer pontos sobre os impactos da reestruturação e cobrar uma melhor comunicação com os bancários, além de negociação com as entidades representativas”, acrescenta.

Os representantes do Bradesco, por sua vez, se comprometeram a melhorar a comunicação com os bancários e esclareceram que, quando comunicada a incorporação de uma agência por outra, ocorre todo um processo prévio antes do fechamento.

O banco assegurou ainda que todo o quadro de funcionários é realocado na agência para a qual a unidade fechada foi incorporada, exceto gerentes gerais e gerentes administrativos, que podem ir para outros locais.

De acordo com os representantes do Bradesco, é realizado um estudo prévio antes da tomada de decisão da incorporação de uma agência e que a readequação não significa redução da força de trabalho.

“Desde o início deste momento de mudanças no Bradesco, o Sindicato busca acompanhar de perto este processo. Seguiremos atentos e mobilizados, nos reunindo mensalmente com o banco, atuando firmemente para que os empregos, direitos e condições de trabalho dos bancários sejam preservados. Caso um bancário tenha qualquer problema relacionado com a reestruturação, ele deve entrar em contato com o Sindicato por meio do Canal de Denúncias. O sigilo é garantido”, conclui Marcio.

Reembolso de cursos preparatórios

Os representantes do Sindicato aproveitaram a ocasião da reunião com o banco para reforçar a importância do reembolso aos trabalhadores de cursos preparatórios para certificações Anbima (CPA-10, CPA-20 e CEA), como os oferecidos pelo Sindicato em parceria com a Faculdade 28 de Agosto.

seja socio