Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização é fundamental

Campanha Nacional 2024 começou! Bancários de São Paulo, Osasco e região elegem delegados para as conferências estadual e nacional

Imagem Destaque
e

Os bancários da base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região elegeram os delegados para a 26ª Conferência Estadual dos Bancários. A deliberação ocorreu em assembleia virtual finalizada às 23h desta quinta-feira 11, com 94,90% dos votos favoráveis.

“Demonstrando unidade e disposição para a luta, os bancários de São Paulo, Osasco e região elegeram na assembleia uma chapa única. Este é o primeiro passo para a construção de uma Campanha Nacional forte que irá organizar e mobilizar em todo o país 425 mil trabalhadores de bancos em torno da ampliação dos nossos direitos.”

Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Esta assembleia é a primeira etapa da Campanha Nacional 2024, quando serão debatidos itens como aumento salarial e da PLR, a manutenção de todos os direitos negociados na Convenção Coletiva de Trabalho, e a ampliação de novas conquistas para a categoria bancária. Importante lembrar que a última Campanha Nacional ocorreu em 2022 e resultou em um acordo de dois anos.

Na Conferência Estadual, que será realizada no dia 25 de maio, serão eleitos os delegados para a 26ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho. É nela que a pauta de reivindicações da categoria será debatida e aprovada em âmbito nacional. Após sua aprovação, a pauta será entregue à Fenaban (federação dos bancos), para que se inicie o processo de negociação com as instituições financeiras.

Veja aqui o passo a passo para que você conheça ou relembre de todas as etapas da Campanha Nacional dos Bancários.

“Agradecemos a participação dos trabalhadores neste processo que inicia a Campanha Nacional dos Bancários. O engajamento da categoria será fundamental para que possamos conquistar aumento real no salário, nos vales e na PLR, e a ampliação dos nossos direitos. Mas este é só o primeiro passo. Os bancários serão convocados em vários outros momentos durante a campanha”, afirma Neiva Ribeiro.

Acompanhe nas redes sociais (veja abaixo os endereços) e no site do Sindicato todas as informações relacionadas à campanha e à categoria bancária.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio