Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Feito de passado

‘Madonna’ denuncia terceirização no Itaú em vídeo do Sindicato

Imagem Destaque
Imagem mostra atriz caracterizada de Madonna em frente aos prédios do Ceic Itaú

Dando continuidade à campanha em defesa dos empregos no Itaú “O Futuro Não Pode Ser Terceirizado”, o Sindicato dos Bancários de São Paulo lançou um vídeo que faz referência à publicidade estrelada pela cantora Madonna. A Rainha do Pop norte-americana é a garota-propaganda do banco que se vende como feito de futuro, mas adota a prática mais atrasada: a terceirização dos seus empregados, medida responsável por precarizar as relações de trabalho e reduzir direitos.

Na peça, uma atriz representando Madonna recita um texto que faz alusão ao da publicidade do banco: “[...] A consciência do banqueiro nunca pesará. Nem todo mundo está indo para o futuro. Eles não têm dó de ninguém. E vão continuar justificando Hoje, amanhã e nos próximos 100 balanços aos acionistas. O Itaú é feito de passado”, diz “Madonna” em um trecho do vídeo. Veja abaixo.

“Mascarado por uma campanha suntuosa de marketing que se vale da imagem de uma das maiores artistas dos últimos 40 anos, o Itaú esconde as demissões em massa e a terceirização, práticas que reduzem salários e direitos dos seus trabalhadores, enfraquecem a representação sindical e pioram o atendimento à população, que paga juros e tarifas extorsivos. Tudo em nome do lucro. O Sindicato seguirá defendendo os empregos no Itaú e protestando contra a ampliação da terceirização”, afirma Edegar Faria, dirigente sindical e bancário do Itaú.

seja socio