Pular para o conteúdo principal

Em assembleia lotada, bancários decidem participar do Dia do Basta nesta sexta-feira (10)

Imagem Destaque

08/08/2018 - Após assembleia em São Paulo nesta quarta-feira (08), às 19h, a categoria decidiu participar do Dia do Basta nesta sexta-feira (10), em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas, por justiça e contra retrocessos.  No dia 10, as agências localizadas em algumas regiões da cidade, como nos principais corredores e centros administrativos, não irão funcionar durante toda a manhã.

Durante a assembleia, os bancários também rejeitaram a proposta dos bancos, anunciada ontem (07), que corresponde a reposição da inflação, sem aumento real. Uma nova reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está marcada para o dia 17/08.

“No balanço dos reajustes salariais do primeiro semestre deste ano, 78,8% das categorias tiveram reajuste acima da inflação. E a proporção de reajustes acima do INPC em 2018 foi maior do que em 2017 (2,8% e 5,0%, respectivamente). O setor mais lucrativo do país não pode tratar assim seus trabalhadores”, disse Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. “O Dia do Basta é um dia de mobilização contra o golpe, mas também é um momento em que os bancários vão dizer aos banqueiros que não aceitam a retirada de direitos”.

seja socio