Pular para o conteúdo principal
Chapéu
100% Pública

Sindicato faz protesto em agência da Caixa no Largo Treze

Linha fina
Bancários conversaram na quinta-feira 13 com a população e os empregados sobre a importância da Caixa 100% Pública para o Brasil e para os brasileiros
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato realizou, na quinta-feira 13, um protesto em favor da Caixa 100% Pública na agência do Largo Treze de Maio, na zona sul de São Paulo. No local, dirigentes sindicais conversaram com a população e com empregados sobre políticas públicas e projetos fundamentais para a soberania do povo brasileiro que passam pela Caixa Econômica Federal.

“A Caixa é o banco do Minha Casa, Minha Vida, do Fies, do seguro desemprego, das loterias, do penhor, e, principalmente, do FGTS centralizado, que permite ao banco público, desde que gerido por um projeto desenvolvimentista de país, ter papel fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, ressalta o dirigente sindical e empregado da Caixa Ricardo Terrível.

Esta semana, exigindo mais empregados e na luta pela Caixa 100% Pública, bancários da Caixa realizaram manifestações em mais duas agências do banco em São Paulo, ambas unidades que tiveram o fechamento cancelado pelo governo federal após protestos da população e dos  bancários: Jardim Camargo Novo e Vila Joaniza.

seja socio