Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cidadania

Travessia lança campanha para arrecadar recursos através da Nota Fiscal Paulista

Linha fina
Para participar, basta cadastrar a entidade uma única vez e pedir sempre para incluir CPF na nota
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

'Não deixe a rua ser o endereço de uma criança'. Esse é o mote da nova campanha da Fundação Projeto Travessia para arrecadação de recursos por meio da Nota Fiscal Paulista.
 
Essa campanha tem como objetivo manter o trabalho da Fundação junto a crianças e adolescentes desprotegidos, principalmente aquelas que vivem nas ruas.
 
A campanha já está no site da entidade e sendo veiculada nas redes sociais. Assista ao vídeo abaixo e veja como é simples participar!

 


 
Quem pode fazer a doação para essa campanha

Qualquer pessoa pode participar desde que tenha um cadastro ativo no site da Nota Fiscal Paulista. Caso você não seja faça o cadastro aqui. É rápido e simples. 

Depois que tiver o cadastro ativo, basta acessar o site e selecionar o ícone Entidades > Doação de cupons com CPF (automática). Depois selecione o período que quer doar (anual, semestral ou trimestral), inserir o CNPJ: 01.044.756/0001-03 e confirmar! Mas para ajudar a Fundação Projeto Travessia é importante pedir para incluir CPF na nota em todas as compras. 

A coordenadora do projeto Cleuza Rosa da Silva esclarece que o doador e a Fundação escolhida estarão concorrendo aos prêmios normalmente sorteados pelo Estado e destaca que a cada novo doador, o projeto dá mais um passo para resgatar mais uma criança.

“Para nós é de extrema importância que mais pessoas possam ser doadores e financiadores dos nossos projetos. Porque a cada educador que contratamos e treinamos nasce uma esperança para chegar até mais uma criança. E quando o nosso trabalho, desenvolvido nas ruas do centro de São Paulo permite ajudar uma criança a sair da rua e voltar para sua família, sua escola, sua comunidade, é muito gratificante”, afirma a diretora.

Conheça a Fundação Projeto Travessia

Criada em 1995, a Fundação Projeto Travessia, em seus 23 anos, elaborou, implantou e geriu cerca de 30 projetos com os mais variados eixos de ação, sempre na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, privilegiando a educação social e sendo reconhecida pela colaboração no desenvolvimento de políticas públicas. Neste período, cerca de 14 mil pessoas foram beneficiadas, de modo direto e indireto.
Em seus projetos, o Travessia busca desenvolver como metodologia a construção de vínculos afetivos e de confiança entre os educadores, as crianças e suas famílias.
 
“Assim é possível conhecer suas verdadeiras histórias de vida e as razões que desencadearam a ida deles para as ruas”, explica a fundação. “A partir daí, inicia-se o processo que permitirá a eles perceberem e reconhecerem que, ao mesmo tempo em que a rua tem um lado aparentemente sedutor, ela representa um grave prejuízo ao seu desenvolvimento, tanto físico quanto emocional. Deste entendimento, educador e educando constroem uma travessia para o retorno familiar, educacional e comunitário”, conclui.

seja socio