Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia

Assembleia elege delegados para congresso da Fetec-CUT/SP

Linha fina
Trabalhadores escolheram seus representantes na noite desta terça-feira, na Quadra; congresso será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro e elegerá nova diretoria da entidade
Imagem Destaque
Foto: Anju

Trabalhadores de bancos públicos e privados de São Paulo, Osasco e Região elegeram, na noite desta terça-feira, na Quadra dos Bancários, a chapa com 104 delegados e delegadas para o 11º Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP. O congresso será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Novotel Jaraguá, centro da capital paulista, e elegerá a nova direção da entidade.

A presidenta do Sindicato, Ivone Silva, ressalta que este é um momento no Brasil de tentativa de "criminalização dos movimentos sociais e sindicais" e lembra que a chapa inscrita para o congresso leva o nome "Democracia e Resistência".

A Fetec-CUT/SP agrega 14 sindicatos cutistas e representa cerca de 160 mil trabalhadores no estado. Atualmente, a entidade é presidida por pela dirigente sindical e bancária do Itaú Aline Molina.

“Nossa federação terá papel fundamental na organização da nossa categoria no estado de São Paulo, resistindo ao desmonte provocado por essa reforma trabalhista, terceirização, retirada de direitos dos trabalhadores e lutando por uma sociedade justa e igualitária", enfatiza Aline.

 

 

seja socio