Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banco do Brasil

Sindicato vence ação para bancários de Osasco

Linha fina
Justiça determinou que funcionários do BB que trabalharam em feriado municipal de 2010 receberão hora-extra. Assembleia no dia 22, na Regional Osasco do Sindicato, discutirá detalhes do pagamento
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Bancários do Banco do Brasil tiveram mais uma vitória na Justiça. Em resposta a Ação Coletiva proposta pelo Sindicato, a 3ª Vara do Trabalho de Osasco determinou pagamento de horas-extras a 207 funcionários lotados na cidade que tiveram que trabalhar durante feriado municipal em 2010.

Assembleia no dia 22

No dia 22 de novembro haverá assembleia no auditório da Regional Osasco do Sindicato para dar detalhes sobre o pagamento da ação aos bancários beneficiados. A assembleia ocorre em primeira convocação às 18h30, e segunda convocação às 19h.

“É muito importante a participação de todos, para que não fiquem dúvidas em relação ao direito conquistado. É sempre importante lembrar que as vitórias do Sindicato, inclusive no âmbito jurídico, são uma vitória de toda a categoria, que se junta à entidade nas lutas cotidianas”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionário do BB, João Fukunaga.

A Regional Osasco do Sindicato fica na Rua Presidente Castelo Branco, 150, Centro do muncípio.

Histórico

O Sindicato já entrou com mais de 15 ações semelhantes contra Itaú, Citibank, Bradesco Santander e Safra com o mesmo objeto. Na maioria dos casos, a Justiça deu decisões favoráveis aos bancários; outras ações já estão em fase de pagamento.

seja socio