Pular para o conteúdo principal

Santander é interditado por falta de ar-condicionado

Linha fina
Funcionários estavam há uma semana trabalhando sem sistema de refrigeração, em dias em que os termômetros chegaram a registrar até 35 graus
Imagem Destaque

São Paulo – A agência do Santander da Avenida Carlos de Campos, no bairro do Pari, zona leste da capital foi fechada pelo Sindicato por falta de ar-condicionado, na sexta 16. Os funcionários estavam há uma semana trabalhando sem sistema de refrigeração, em dias em que os termômetros chegaram a registrar até 35 graus, nas tardes da capital.

De acordo com depoimentos, o aparelho começava a funcionar no início da manhã, mas logo quebrava. A agência, toda de vidro, não tem janelas.

“O Sindicato não viu outra alternativa para atender às queixas dos bancários e clientes. Hoje, às 11h, o equipamento já tinha parado de funcionar e a agência foi interditada por falta de condições de trabalho”, relata o diretor do Sindicato Anderson Pirota.

Os funcionários foram deslocados para prestar serviço em outras unidades e apenas gerentes permaneceram na agência. Durante a tarde, cinco ventiladores foram encaminhados ao local e representante do Santander afirmou ao dirigente sindical que o problema será solucionado na segunda 19.

O Sindicato reivindica troca por novos equipamentos, “porque os que estão instalados são muito velhos e a manutenção não está dando conta”, descreve Anderson Pirota.

“Se o ar-condicionado não funcionar, vamos novamente fechar a agência. Não podemos permitir ambiente tão nocivo a trabalhadores e clientes”, completa o dirigente.


Mariana Castro Alves – 16/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1