Pular para o conteúdo principal

Agências do BB sem ar-condicionado são fechadas

Linha fina
Sindicato é forçado a paralisar quatro unidades em São Paulo: Pirituba, Freguesia do Ó, Mutinga e Jaguará

Imagem Destaque

São Paulo – As temperaturas tórridas deste verão associadas a aparelhos quebrados de ar-condicionado têm resultado em condições de trabalho desumanas, o que levou o Sindicato a paralisar quatro agências do Banco do Brasil na segunda-feira 19: Pirituba, Freguesia do Ó (foto), Mutinga e Jaguará.

Um prédio novo está pronto para receber os funcionários da agência Mutinga, mas a mudança ainda não foi autorizada pela Polícia Federal porque o BB não contratou os três vigilantes exigidos pelo órgão. Enquanto isso, os bancários aturam temperaturas que beiram os 30 graus.

A agência da Freguesia do Ó vive uma novela com seu aparelho de refrigeração quebrado.  “É uma situação que vem desde outubro. Agora os funcionários pediram socorro para a gente porque realmente está um inferno”, relata a diretora do Sindicato Inês Ogando.

Diante da falta de condições de trabalho, o Sindicato cobrou a Gestão de Pessoas (Gepes), que por sua vez comprometeu-se a acionar o Cenop, setor responsável pela infraestrutura das agências. O banco agendou reunião com representantes sindicais na quinta-feira 22.

“Também queremos saber por que o banco ainda não contratou vigilantes para o prédio novo da unidade Mutinga. Falta agilidade por parte da Reseg [Regional de Segurança]. Vamos continuar acompanhando e cobrando soluções para essas questões”, afirma o dirigente sindical João Fukunaga.

Na quarta-feira 21 estão previstos atos do Sindicato para cobrar condições de trabalho dignas em agências da região de Itaquera, onde bancários também penam com a falta de ar-condicionado, entre outros problemas.


Rodolfo Wrolli – 19/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1