Pular para o conteúdo principal

Cobrado, Itaú se compromete a rever ranking

Linha fina
Funcionários de diversas agências estavam sendo expostos por e-mails que detalham desempenho de cada um na venda de produtos; banco vai reorientar gestores a cumprirem o que está na CCT
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes sindicais reuniram-se com representantes do Itaú para cobrar posição contra a divulgação de ranking individual na região 51, que engloba 37 agências na cidade de São Paulo. Os integrantes do banco comprometeram-se a contatar os gestores envolvidos e orientar a cumprir aquilo que está determinando na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A reunião ocorreu na terça-feira 20.

> Itaú expõe bancários ao divulgar ranking

A divulgação de ranking é caracterizada como assédio moral e é proibida pela cláusula 36ª da CCT.  Os funcionários da região 51 têm expostos no sistema as colocações sobre vendas e resultados das gerências subordinadas.

“O movimento sindical reivindica que as metas têm ser coletivas e não individuais”, afirma a diretora executiva do sindicato Marta Soares. “Vamos continuar acompanhando a questão para nos certificarmos de que os gestores da região 51 estão respeitando a CCT e os bancários”, acrescenta a dirigente.


Redação – 21/1/2015
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1