Pular para o conteúdo principal

Bloco dos bancários saúda diversidade

Linha fina
Com o tema Eu sou... e você? O que é? Seja o que você for, respeite o que o outro é! bancários botam o bloco na rua no dia 12 de fevereiro, no Centro
Imagem Destaque

São Paulo - O Bloco dos Bancários vai animar as ruas do centro velho. É o sétimo ano seguido do cortejo carnavalesco e o segundo em que integra o calendário oficial do Carnaval de rua da cidade de São Paulo, junto com outras centenas de blocos.

A festa começa às 17h30 no dia 12 de fevereiro, quinta-feira, na Praça Antônio Prado, em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro). Este ano, o tema será Eu sou... e você? O que é? Seja o que você for, respeite o que o outro é! Um claro apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, e contra preconceitos que têm vitimado negros, mulheres, nordestinos, a população GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais).

“Além de ser mais uma opção na cidade para pular o Carnaval, nosso bloco sempre sai às ruas com uma mensagem positiva. Este ano, mais uma vez exercendo nosso papel de Sindicato Cidadão, vamos pedir respeito à diversidade, seja de raça, religião, orientação sexual, gênero. Enfim, chamando a atenção da população para a necessidade de convivermos com as diferenças, pois elas enriquecem o mundo”, diz a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Alegria – Além das tradicionais marchinhas carnavalescas, o esquenta ficará por conta da banda BatucaZuma, ligada à Associação Cultural Zuma Luma, que atende jovens na região do Taboão da Serra. Na saída também será anunciado o tema de 2016. A ideia é abrir um concurso de marchinhas com base no tema divulgado. Outra novidade deste ano é que o bloco terá uma musa, mas a surpresa só será revelada na semana anterior ao grande dia.

O bloco passa pela Rua São Bento, Praça do Patriarca, Rua Direita, Rua 15 de Novembro, Rua da Quitanda, passa pelo Espaço Cultural do Banco do Brasil, Rua Álvares Penteado, Largo do Café, Rua do Comércio, novamente 15 de Novembro e retorna para a Praça Antônio Prado.


Redação - 27/1/2015
(Atualizado às 15h32 de 5/2/2015)

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1