Pular para o conteúdo principal

Acordo do Santander em formato acessível

Linha fina
Direitos garantidos pelo aditivo podem ser facilmente consultados em cartilha preparada pelo Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores do Santander agora podem consultar seus direitos de modo simples e prático. O Sindicato editou uma cartilha que detalha todas as conquistas garantidas no acordo aditivo dos funcionários do banco de forma objetiva e de fácil manuseio.

Para adquirir a sua, basta entrar em contato com algum dirigente sindical ou clicar aqui.

O material traz todas as cláusulas econômicas que estão valendo para o biênio 2014/2016, como a Participação nos Resultados (PPRS), e as sociais, relacionadas a condições de trabalho. Entre esses itens está a nova conquista que prevê relações mais equilibradas, respeitáveis e éticas – inscritas no Termo de Relações Laborais (que também vem na íntegra, ao final do caderno). Fique atento a direitos como a igualdade de oportunidades, bolsas de estudo e pausas para descanso e proteção à empregada gestante.

> Acordo aditivo do Santander já está assinado

A cartilha mostra ainda uma série de fotos da Campanha Nacional 2014, que já são registro da história dos bancários do Santander. Linha do tempo desde os anos 1930, quando a categoria conquista a jornada de seis horas, contextualiza a importância da luta e da participação de todos.

Os trabalhadores do Santander podem, além disso, conhecer seus representantes no Sindicato a partir do nome, foto e regional de atuação de cada dirigente sindical.

Aproprie-se de seus direitos. E entre sempre em contato com o Sindicato para tirar suas dúvidas e fazer suas denúncias.


Mariana Castro Alves – 28/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1