Pular para o conteúdo principal

Apabb conta com nova diretoria

Linha fina
A ex-diretora do Sindicato e funcionária do BB Sandra Miranda continua na presidência da associação
Imagem Destaque

São Paulo – A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade (Apabb) conta com nova direção. A equipe que estará à frente da entidade no biênio 2015/2016 tomou posse na terça-feira 27. A presidenta reeleita é a ex-diretora do Sindicato e funcionária do BB, Sandra Regina de Miranda.

A Apabb foi criada em 1987 por funcionários do banco que tinham filhos com deficiência e atua em fóruns e conselhos de defesa dos direitos, entre eles o Conselho Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência (Conade).

“Diferente de outras instituições que atuam nos nichos da saúde e/ou educação, a Apabb não se especializou nas deficiências em si, mas nas pessoas com deficiência e suas famílias. E isso faz toda a diferença! A Apabb trabalha para fortalecer a autonomia e a independência da pessoa com deficiência, pelo bem dela própria e para o bem da família, que precisa aprender a confiar na capacidade de seus filhos”, ressalta Sandra.

A secretária de Formação do Sindicato, Neiva Ribeiro, participou da cerimônia de posse da Apabb. “A associação está muito bem representada e o trabalho cidadão desenvolvido para melhorar a vida de pessoas com deficiência e de suas famílias tem o nosso apoio”, ressalta a dirigente.

Além de Sandra na presidência, a nova diretoria da Apabb conta com Clécia Maria de Brito Cortez, Daisy Dias Lopes, Licia Maria Quintas Rodamilans e Pedro Loss, como diretores efetivos; Rose Mary Wilmers Manço e Rosinéia Diana Balbino, como diretoras suplentes. O grupo é bem representativo, pois é integrado por pessoas com vivência nas temáticas PCD, por terem deficiência ou por serem pais de PCDs, funcionários e aposentados do Banco do Brasil e pessoa com deficiência adquirida. Durante a posse, todos expressaram o desejo de tornar a Apabb mais forte e mais próxima da sociedade.

Conheça melhor a Apabb – A Apabb já ultrapassou as fronteiras do funcionalismo do Banco do Brasil e hoje acolhe também pessoas da comunidade. Saiba como ser sócio e contribuir ou se beneficiar do trabalho desenvolvido. Acesse o site da associação: www.apabb.org.br.


Gisele Coutinho – 29/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1