Pular para o conteúdo principal

Água de esgoto invade agência da Caixa

Linha fina
Sindicato já alertou diversas vezes setor de infraestrutura do banco sobre problema que ocorre sempre quando chove com força e paralisará unidade se situação não for resolvida
Imagem Destaque

São Paulo – Os empregados da Caixa lotados na agência Parque São Jorge enfrentaram mais uma vez alagamento da unidade bancária por água de esgoto. O líquido escuro e fétido invadiu o prédio pelos encanamentos das pias dos banheiros e da cozinha, utilizada pelos bancários para preparar alimentos.

O Sindicato mais uma vez entrou em contato com a Gilog para cobrar solução. O dirigente sindical Francisco Pugliesi, o Chico, enfatiza que não é a primeira vez que a unidade é inundada. “Basta uma chuva mais forte para a água ocupar a agência. Se chover forte durante o final de semana, quando não tem ninguém para limpar, a inundação chega até a área dos caixas”, relata.

Chico lembra que o problema foi discutido no fórum de condições de trabalho e ressalta que a situação coloca em risco a saúde dos bancários.  “Hoje mesmo o pessoal estava lavando prato e fazendo suco na pia da cozinha. As pessoas almoçam perto daquela água que vem do esgoto e a Caixa não soluciona o problema”, critica.

Ele alerta para reações do Sindicato caso nada seja feito. “Se a Gilog não resolver a questão até a semana que vem, o Sindicato, com apoio total dos trabalhadores, vai paralisar a agência. É uma questão de higiene, saúde e respeito”, reforça Chico.

Goteiras – A agência Vila Curuçá, localizada na Penha, passou por reformas recentemente devido a goteiras, mas a chuva de quinta-feira 5 molhou o interior da unidade. “O serviço não foi bem feito, de modo que os problemas se repetiram, causando constrangimento e indignação entre empregados e clientes. Vamos cobrar da Gilog solução para mais esse transtorno”, afirma Chico.


Rodolfo Wrolli – 5/2/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1