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Portal Corporativo causa transtorno no Itaú

Linha fina
Sindicato cobrou providências do banco que prometeu verificar problemas ocorridos no sistema
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São Paulo – O Sindicato vem recebendo denúncias de funcionários do Itaú que estão com problemas ao acessar o Portal Corporativo do banco. Através deste portal, os trabalhadores acessam todo o sistema do Itaú, incluindo o ponto eletrônico. “O que tem chegado para nós são denúncias de que os bancários não conseguem  efetuar cadastro para reembolso de táxi, auxílio-creche, entre outros que eram feitos antes manualmente e hoje são feitos pelo portal. Quando os funcionários conseguem enviar os documentos, não recebem o ressarcimento”, explicou Valeska Pincovai, diretora do Sindicato.

Outro problema é com o ponto eletrônico. Os trabalhadores não estão conseguindo efetuar o registro corretamente, o que está gerando desconforto e insegurança. As dificuldades ocorrem desde que o banco realizou mudanças no portal, em janeiro deste ano.

Após contato do Sindicato com a área de Relações Sindicais, o Itaú ficou de verificar os problemas de reembolso e do ponto eletrônico, que fecha dia 10. Neste mês de fevereiro ele ficará aberto até o dia 14 para regularização.

“O que é cômico é um banco como o Itaú, o maior da América Latina e com o lucro que tem, deixar os trabalhadores a mercê desse tipo de problema no sistema. Isso, sem falar na tecnologia da Itautec e tudo que foi investido no Centro de Processamento de Dados de Mogi Mirim. Não pode ser assim, os bancários sempre pagam a conta”, criticou Valeska. “Vamos continuar acompanhando o problema e os trabalhadores que tiverem novas complicações devem comunicar ao Sindicato.”


Luana Arrais – 13/02/2015

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