Pular para o conteúdo principal

Assista concorrentes ao Oscar com desconto especial

Linha fina
Bancários sindicalizados e dependentes pagam somente R$13,40 nos cinemas da rede Cinemark
Imagem Destaque
São Paulo – Oito filmes estão na disputa principal da maior premiação do cinema mundial, o Oscar. A cerimônia do prêmio ocorre no domingo 22, mas os filmes que concorrem à famosa estatueta ainda podem ser vistos no Brasil. E bancários sindicalizados contam com um desconto especial no Cinemark para conferir essas produções.

Para ganhar o Oscar de melhor filme do ano estão no páreo: Sniper americano, Birdman, Boyhood, O grande hotel Budapeste, O jogo da imitação, Selma, A teoria de tudo e Whiplash. Destes, Birdman e O grande hotel Budapeste são os quem possuem o maior número de indicações, nove cada um.

Em cartaz nos cinemas da rede Cinemark, Birdman traz a história de decadência de Riggan Thomson (Michael Keaton) um ator famoso por interpretar um super-herói. Para retomar a carreira artística Thomson decide não só estrelar como produzir e dirigir um filme, mas neste processo precisa enfrentar seu agente e sua própria mente. A classificação do filme é de 16 anos.

Sniper Americano é a adaptação do livro homônimo que conta a história real de um atirador de elite das forças especiais da marinha norte-americana. O filme que tem gerado polêmica com seu retrato da guerra promovida pelo país no Oriente Médio é dirigido pelo consagrado Clint Eastwood. A classificação é de 16 anos.

Filmado por doze anos, Boyhood – da infância à juventude inova ao mostrar o desenvolvimento e amadurecimento de um garoto filho de pais separados. A narrativa é apontada como um belo e fiel retrato do crescimento e da complicada relação entre pais e filhos. A classificação etária é de 14 anos.

O jogo da Imitação mostra a emocionante história do Alan Turin, cientista britânico considerado um dos pais da computação e que teve decisivo papel durante a 2ª Guerra Mundial. Assim como outro concorrente, A Teoria de Tudo aborda a vida do também cientista britânico Stephen Hawking, um dos físicos mais famosos da história. O enredo foca nas dificuldades vividas por Hawking devido à doença degenerativa que tirou seus movimentos e o faz viver até hoje em uma cadeira de rodas robótica. O jogo da Imitação tem classificação de 12 anos e A Teoria de Tudo de 10 anos.

Selma, outro concorrente, é um retrato de Martin Luther King através das históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. Classificação de 14 anos.

E Whiplash mostra o drama de um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração. Para isso busca ultrapassar os próprios limites sob o comando de reverenciado mestre do jazz. A classificação etária é de 12 anos. O Grande Hotel Budapeste é o único dos indicados que não está em cartaz na rede Cinemark.

Associados ao Sindicato e dependentes pagam o preço único de R$ 13,40 para assistir aos filmes em exibição na rede Cinemark. Não há restrições quanto a horário ou a dias da semana, mas cada associado pode adquirir um máximo de 6 ingressos por vez. Recomenda-se chegar à sessão com antecedência, pois os vale-ingressos são trocados na bilheteria da sala escolhida. Mas atenção: as salas Cinemark Shopping Iguatemi, Cinemark Bradesco Prime e as salas 3D e XD não estão incluídas no convênio. Os vales-ingresso são adquiridos na Central de Atendimento Pessoal do Sindicato: Rua São Bento, 413. Pagamento à vista em dinheiro ou cartão de débito e crédito.


Redação – 20/02/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1