Pular para o conteúdo principal

Agência do Santander sofre tentativa de assalto

Linha fina
Unidade localizada na Avenida Paulista permaneceu fechada na sexta-feira e dirigentes orientaram bancários a solicitar Comunicação de Acidente de Trabalho junto ao Sindicato
Imagem Destaque
São Paulo – Uma agência do Santander localizada na Avenida Paulista sofreu tentativa de assalto por volta das 19h da quinta-feira 19.  A unidade permaneceu fechada durante a sexta-feira 20 para manutenção da porta giratória e restabelecimento psicológico dos funcionários. Os dirigentes sindicais Wanessa Queiroz e Maurício Danno estiveram no local para garantir o fechamento e orientar os funcionários a solicitar abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) junto ao Sindicato.

“Aconselhamos os bancários a procurar o Sindicato porque até o final da sexta-feira o banco não havia confirmado a emissão do documento que é direito de todo trabalhador quando sofre um acidente no local de trabalho” explica Wanessa.

CAT – A CAT é um documento que reconhece um acidente de trabalho – como é o caso de um assalto – ou uma doença ocupacional. Deve ser emitida pela empresa, pelo médico, pelo familiar, por um dependente do segurado, pelo sindicato ou por uma autoridade pública – nesse caso o INSS enviará uma carta à empresa para que emita a CAT.

O documento é importante para que o INSS reconheça o nexo técnico, ou seja, que uma eventual doença ocasionada pelo trauma – como uma síndrome do pânico, comum nesses casos – tenha sido originada no ambiente de trabalho.

A ação – Quatro homens armados abordaram um funcionário no autoatendimento, renderam três funcionários além dos vigilantes e invadiram a agência. Em virtude do sistema de segurança do cofre, não conseguiram levar nenhum numerário.


Redação – 20/2/2015
 
 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1