Pular para o conteúdo principal

Reunião sobre assédio com Santander será quinta

Linha fina
Encontro para solucionar problemas de assédio moral em agência na Rua Augusta seria na terça 24, mas banco alterou para quinta 26
Imagem Destaque

São Paulo – A reunião entre representantes dos trabalhadores e do Santander para debater as denúncias de assédio moral na agência da Rua Augusta 2.941 ocorreria na terça-feira 24, mas a data foi alterada a pedido do banco para quinta-feira 26.

O encontro deve avaliar o que pode ser feito para amenizar a pressão sofrida por trabalhadores da unidade. Após receber denúncias, o Sindicato tomou as medidas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com apuração do caso junto à instituição financeira. “Fomos até o local, conversamos com bancários, o banco então iniciou o processo de monitoramento e passado o prazo de 45 dias, estipulado pela CCT, cobramos a solução. No entanto, o banco ultrapassou o prazo para a apuração e alega não procedente a denúncia dos trabalhadores. Consideramos um equívoco, uma vez que em visita antes e durante a apuração, 70% confirmaram as ações abusivas”, explica a dirigente sindical Wanessa Queiroz.

Na quinta-feira 19, a unidade ficou fechada até meio-dia. A paralisação conquistou reunião com o RH do banco.

> Ato contra assédio arranca reunião com Santander

O Sindicato aguarda que o Santander reoriente o responsável pela gestão da unidade na Rua Augusta para eliminação dos problemas.


Redação – 25/2/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1