Pular para o conteúdo principal

Itaú constrange bancários de agência com revista

Linha fina
Trabalhadores de unidade na zona leste sofrem com situação humilhante e Sindicato cobra posicionamento do banco
Imagem Destaque

São Paulo – O constrangimento tomou conta da agência 5574 do Itaú, que fica na Vila Carrão, zona leste da capital. Funcionários estão passando por revista no fim do expediente. A situação foi flagrada pelo dirigente sindical Sergio Lopes, o Serginho, que imediatamente tomou providências denunciando ao banco a situação.

Segundo ele, reunião realizada no dia 5 de fevereiro entre gestores da área operacional, da área comercial e representantes da segurança do banco, firmou que um projeto piloto de revista nesta agência seria colocado em prática a partir do dia 9 do mesmo mês.

“A situação é grave, expõe os trabalhadores. Eles não podem ser tratados em seu local de trabalho como se fossem bandidos. As mulheres ficam constrangidas com seus objetos pessoais e íntimos na bolsa sendo expostos. A prática é falta de respeito com trabalhadores que foram admitidos e passaram por processos seletivos ao ser empregados no Itaú”, ressalta Serginho.

O dirigente sindical destaca que a preocupação é também com os vigilantes, a quem foi determinado realizar as revistas. “Esses trabalhadores também devem estar se sentindo constrangidos. Convivem com esses funcionários e na saída precisam revirar os pertences das pessoas”.

Serginho explica que a agência da Vila Carrão funciona em horário estendido, das 11h às 19h, e já foi alvo de arrombamento. “Sabemos que segurança em agência deve ser prioridade, mas isso não se garante humilhando os funcionários. O que exigimos é tranquilidade e segurança para os trabalhadores, que estão expostos por manusear numerário, mas também, agora, por essa prática vexatória da gestão dessa agência do Itaú”, conclui.

O Sindicato cobra uma resposta do banco sobre as revistas e reivindica mais segurança para os trabalhadores do local.


Gisele Coutinho – 26/2/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1