Pular para o conteúdo principal

Novo número do BC para reclamações e dúvidas

Linha fina
Clientes que desejarem entrar em contato devem ligar no 145 a partir do mês de março. O anterior sai de operação na mesma data
Imagem Destaque

Brasília - Clientes que desejarem reclamar ou tirar dúvidas sobre serviços bancários devem ligar, a partir de segunda 2, no novo número da Central de Atendimento ao Público do Banco Central (BC): 145. De acordo com a instituição, o anterior - 0800 979 2345 - sai de operação na mesma data.

Segundo comunicado da autoridade monetária, com a alteração, a instituição se adequa ao padrão de três dígitos uniformizado por regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de utilidade pública. A ligação terá custo de chamada local para todo o Brasil.

"A alteração faz parte do processo de modernização da estrutura tecnológica da central, cujo objetivo é melhorar o serviço prestado pelo BC à sociedade", informa a nota. As ligações para a Central de Atendimento são um dos instrumentos que o BC utiliza para consolidar o ranking dos bancos sobre os quais recai maior número de reclamações, além de queixas feitas em atendimentos presenciais.


Mariana Branco, da Agência Brasil - 2/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1