Pular para o conteúdo principal

Caixa abre PAA e Sindicato cobra mais contratações

Linha fina
Dirigentes sindicais alertam que saída de empregados por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria pode desfalcar ainda mais as unidades
Imagem Destaque

São Paulo – A direção da Caixa Federal está com inscrições abertas para que os empregados façam adesão ao Plano de Apoio a Aposentadoria (PAA). O processo foi iniciado na sexta 27 e vai até 30 de abril, sendo que a data a ser considerada para a rescisão do contrato de trabalho será estabelecida entre os dias 9 de março e 29 de maio.

A participação no PAA é voluntária. O plano contempla empregados do banco que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando, e ainda os que estarão aptos a se aposentar. Uma das exigências é ter idade mínima de 48 anos até o fim do período de desligamento.

“O número de empregados por unidade é baixo e tende a reduzir ainda mais com a saída de colegas por meio desse plano. Assim, é fundamental que a Caixa agilize a contratação de bancários, não apenas para repor as vagas mas para aumentar o número de trabalhadores por setor”, afirma o diretor do Sindicato Dionísio Reis.

O Plano de Apoio à Aposentadoria foi aprovado pelo Conselho Diretor e pelo Conselho de Administração do banco no final de 2014. Já a autorização dos órgãos controladores, como Ministério da Fazenda e Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi divulgada pela Caixa na quinta 26.


Redação, com informações da Fenae – 2/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1