Pular para o conteúdo principal

Banco do Brasil contratará 2,6 mil trabalhadores

Linha fina
Sindicato considera medida positiva e vai cobrar que novos funcionários sejam direcionados para agências e setores com mais carência de pessoal
Imagem Destaque

São Paulo – O Banco do Brasil divulgou em sua intranet que irá contratar mais 2,6 mil funcionários em todo o país. O anúncio foi feito na manhã da quinta 5 e o Sindicato já entrou em contato com o setor de Gestão de Pessoas (Gepes) de São Paulo para cobrar a agilidade nas convocações de trabalhadores para suprir diversas agências e setores carentes de mão de obra.

Segundo o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi, a Comissão de Empresa dos Funcionários também contatou à direção do banco que se comprometeu a agendar reunião para apresentar a relação dos locais para onde os novos contratados serão destinados. “Não sabemos ainda quantos vêm para São Paulo, Osasco e região. Temos várias agências com as condições de trabalho comprometidas devido à falta de pessoal para dar conta da crescente demanda. Assim, embora consideremos a medida positiva, é necessário que haja agilidade nesse processo e uma avaliação criteriosa de para onde irão esses trabalhadores.”

A ampliação do quadro de funcionários no banco público é uma das principais reivindicações do movimento sindical. Uma das conquistas da Campanha Nacional Unificada 2014, assegurada no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), foi que o BB contratasse 2 mil trabalhadores até dezembro deste ano. Destes, mil tomaram posse já em 2014.


Jair Rosa – 5/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1