Pular para o conteúdo principal

Mobilização pede mais empregados na Caixa

Linha fina
Ato na Cidade Ademar envolveu clientes aderindo a abaixo-assinado por mais empregados e infraestrutura
Imagem Destaque

São Paulo - Apenas sete bancários trabalham na agência Cidade Ademar da Caixa, na Avenida Cupecê, zona sul de São Paulo. Com falta de infraestrura e a grande demanda social estes bancários acabam sobrecarregados e pressionados, o que levou o Sindicato a fazer um ato no local na manhã desta segunda-feira 9. “Conversamos com os empregados logo no começo da manhã e eles se envolveram na campanha por uma caixa 100% pública e por melhoria nas condições de trabalho”, comentou Valter, diretor do Sindicato.

Além do som para se comunicar com a população, faixas e cartazes, uma carta foi entregue a todos que passavam pela unidade onde o Sindicato e a Apcef-SP explicam por que não concordam com a atual situação a qual estes bancários estão sendo submetidos.

“Passamos também um abaixo-assinado para mostrar que a insatisfação é de todos, tivemos uma boa aceitação da população que fez questão de assinar. Estes bancários estão órfãos, o banco não toma uma atitude”, ressaltou Valter que explica essas assinaturas serão apresentadas em reunião com a SR Santo Amaro para cobrar que o banco passe a dar atenção aos trabalhadores da agência Cidade Ademar.

Com o pequeno número de pessoas, os bancários receiam até fazer o horário de almoço completo, tamanha a sobrecarga e cobrança. “O funcionamento do local começa a ter um ritmo menor, o que leva muitos clientes a xingar os funcionários e pode levar a situação para o nível psicológico”, acrescentou.

Leia mais
> Sindicato reúne assinaturas contra caos em agência do Santander


Luana Arrais – 9/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1