Pular para o conteúdo principal

Santander nega suposta lista de demissões

Linha fina
Trabalhadores lotados na Produban e na Isban denunciam existência de relação de dispensáveis; também relatam que banco já está cortando trabalhadores em ambos os setores
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato cobrou resposta do Santander após uma série de denúncias de funcionários da Produban e da Isban –  ambas empresas localizadas na concentração Casa 3 –  a respeito de uma lista de demissões e também sobre recentes dispensas.

Ao menos três bancários foram demitidos na Isban, setor responsável pelo desenvolvimento de sistemas e aplicativos para tablet e smartphones do banco. Na Produban, que engloba funções como implantação e manutenção de sistemas, já houve seis dispensas. Ao todo cerca de 1.500 funcionários trabalham nas duas áreas.

Segundo o diretor do Sindicato Cassio Murakami, o banco negou existência de lista de demissões e assegurou que não há previsão de mais dispensas naquelas áreas. “Os dirigentes sindicais do Casa 3 continuarão atentos e acompanhando a questão para garantirmos que o Santander está cumprindo com o que declarou”, afirma Cassio.


Redação – 10/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1