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Bancária do Santander é agredida por cliente

Linha fina
Diretora do Sindicato flagrou homem irritado com a porta de segurança dando tapa na mão de gerente
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São Paulo - A falta de funcionários faz com que muitas agências recebam reclamações pela qualidade do atendimento, problema que levou a agressões físicas e verbais em uma unidade do Santander nesta terça-feira 10. O Sindicato vai pedir ao banco a abertura de CAT (Certificado de Acidente de Trabalho).

A cena foi presenciada pela diretora do Sindicato Wanessa Queiroz na agência da Avenida Paulista, próxima ao metrô Brigadeiro. “A gerente foi agredida fisicamente através de tapa na mão, quando ela estava dando ao cliente um cartão de visita. Pedi que um segurança se aproximasse para evitar algo pior”, relatou. O cliente alegou que ficou cerca de 10 minutos em frente a porta giratória esperando que liberassem sua entrada após ter deixado seus pertences na caixa ao lado da porta. Já os seguranças disseram que o homem se exaltou logo que foram conversar com ele para verificar porque a porta ainda estava travada.

O cliente ainda pediu que a polícia fosse chamada para registrar um boletim de ocorrência, o que acabou não acontecendo. “Conversei com o cliente e disse que de forma alguma poderia agredir a gerente, e que o número cada vez menor de bancários nas agências acaba refletindo na qualidade do atendimento. No final, o cliente se acalmou e pediu desculpas para a gerente”, contou Wanessa.

O número cada vez menor de funcionários nas agências tem como consequência a sobrecarga, piora no atendimento e adoecimento dos bancários. O Santander fechou 312 postos de trabalho no ano de 2014 – de 49.621 para 49.309 empregados, conforme balanço do Brasil. A base de clientes, no entanto, ampliou-se em 1,5 milhão, alcançando mais de 31 milhões de contas. "É urgente a necessidade de se contratar mais trabalhadores", finalizou Wanessa.


Luana Arrais – 11/3/2015

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