Pular para o conteúdo principal

Itaú garante que revistas são proibidas

Linha fina
Representantes dos bancários cobraram e direção confirmou que trabalhadores não podem ser tocados ou ter seus pertences remexidos ao final do expediente
Imagem Destaque

São Paulo - Cobrada pelos bancários em reunião, a direção do Itaú garantiu que estão proibidas quaisquer revistas em funcionários ao final do expediente, seja em agências ou em departamentos. Em outras palavras, nenhum trabalhador pode ser tocado ou ter seus pertences pessoais remexidos.

"Se não tem cabimento tratar qualquer trabalhador como ladrão, pior ainda é fazer isso com os próprios funcionários. É uma falta de respeito com as pessoas, constrangidas logo depois de darem um duro danado por horas e horas a fio", diz a diretora do Sindicato, Valeska Pincovai, que esteve na reunião, na quinta 12.

Ela explica que o banco admitiu um erro na comunicação sobre os procedimentos de segurança, levando gestores a interpretar incorretamente a regra. O que é passível de revista são só grandes volumes, como caixas. Uma nova comunicação está sendo providenciada e em breve será distribuída. Enquanto isso não ocorre, o reparo está sendo feito por telefone.

"Após essa nova orientação, esperamos que o problema não volte a ocorrer. Caso permaneça, os bancários devem denunciar ao Sindicato", completa Valeska.

Para denunciar, basta clicar aqui (escolha o setor "site") ou ligar para 3188-5200. Também é possível procurar diretamente um dirigente sindical. O sigilo do denunciante é garantido.

Tesoureiro eletrônico - Na reunião, o Sindicato reivindicou a implantação do tesoureiro eletrônico, de forma a assegurar que nenhum bancário tenha contato com numerário do autoatendimento ou da tesouraria.


André Rossi - 16/3/2015
(Atualizado às 16h48)

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1