Pular para o conteúdo principal

Reunião volta a abordar promoção por mérito

Linha fina
Dirigentes retomam com banco público debate para concluir critérios objetivos e subjetivos para que empregados tenham evolução no Plano de Cargos e Salários
Imagem Destaque

São Paulo – A discussão dos critérios para a promoção por mérito dos empregados da Caixa será retomada pela comissão paritária que debate o aprimoramento do Plano de Cargos e Salários (PCS). A reunião ocorre na terça-feira 17.

Segundo o dirigente sindical Leonardo Quadros, um dos integrantes da comissão representando os trabalhadores, a expectativa é que o debate evolua mais rapidamente, uma vez que os negociadores pelo banco público retiraram a exigência de se incluir o resultado do AV Caixa – programa baseado no cumprimento de metas – como um dos critérios para a avaliação. “Agora centralizaremos a discussão nos parâmetros subjetivos, nos quais defendemos a manutenção da avaliação múltipla, para a participação de um maior número de bancários. Isso torna o processo mais justo.”

> Caixa recua e retira os critérios para promoção

Consensos - Para os critérios objetivos há consenso na adoção da frequência, medida pelo Sipon (Sistema de Ponto Eletrônico), a realização de 30 horas anuais nos módulos da Universidade Caixa, além da participação de cursos sugeridos pelo banco para o desenvolvimento orientado, e a participação do empregado no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) que prevê a realização de exames médicos periódicos. “Faltam apenas alguns detalhes, que aguardamos resolver nessa reunião, para concluirmos os pré-requisitos objetivos”, conclui Leonardo.

Também está acertado que caso o trabalhador atinja a nota de corte, que hoje são 50 pontos, será promovido no PCS. Pela proposta que está sendo negociada, os critérios objetivos totalizarão 50 pontos e os subjetivos 20 pontos.


Jair Rosa – 16/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1