Pular para o conteúdo principal

Funcionalismo quer discutir Cassi com o BB

Linha fina
Entidade responsável pela assistência à saúde dos bancários encerrou 2014 com déficit de R$ 107 milhões no Plano de Associados
Imagem Destaque

São Paulo – As entidades de representação dos funcionários, da ativa e aposentados, vão elaborar documento conjunto para cobrar da direção do Banco do Brasil agendamento de reunião. Nela, querem discutir soluções para a situação da Cassi (Caixa de Assistência), a qual apresentou déficit de R$ 107 milhões em seu Plano de Associados em 2014.

A decisão ocorreu na sexta-feira 13, durante encontro de sindicatos e associações de empregados do BB de todo o Brasil com os diretores e conselheiros fiscais e deliberativos eleitos pelos funcionários na Cassi.

Silva Muto, diretora do Sindicato e integrante do Conselho de Usuários, destaca que entre os consensos da reunião para começar a equacionar as contas está que a Cassi passe a investir mais na atuação preventiva, a partir do fortalecimento do modelo de Atenção Integral à Saúde, por meio do Programa Saúde da Família.

”Essa medida melhoraria os serviços prestados pela Cassi ao trabalhador, além de representar uma economia de recursos a longo prazo. Reivindicamos ainda que o banco aumente sua contribuição à caixa de assistência, sem que haja oneração aos trabalhadores”, destaca Sílvia. “Também é necessário ampliar a cobrança para que sejam dadas condições adequadas de trabalho nas agências e concentrações, para que haja a diminuição constante dos casos de afastamento por LER/Dort e de transtornos mentais.”


Jair Rosa – 16/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1