Pular para o conteúdo principal

Apoiados pelo Sindicato na Cipa da Torre

Linha fina
Gilmar Alexandre da Silva, o mais votado, e André Luís Sotero foram eleitos entre os titulares
Imagem Destaque

São Paulo - A sede do Santander Brasil, conhecida como Torre, já tem sua nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e os dois nomes apoiados pelo Sindicato na eleição estarão nela: Gilmar Alexandre da Silva, o mais votado, e André Luís Sotero.

André Luis Sotero da Silva é da área de DFs – Consolidação (11° andar) e Gilmar Alexandre da Silva, do SAT (8° andar). Ambos obtiveram mais de 20% dos votos válidos. Gilmar recebeu 272 e André, 168. No total, foram 2.192 votos válidos e outros 151 brancos e nulos, totalizando 2.343.

"Agradecemos os votos e confiança aos candidatos apoiados e que estes e os demais representantes tenham uma mesa ímpar em favor dos trabalhadores desta concentração", afirmou Ramilton Marcolino, diretor do Sindicato.

A Cipa da Torre será composta por 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes, indicados pelos trabalhadores e pelo banco. Na concentração, trabalham mais de cinco mil bancários e, segundo o site do Santander, em 2010 – único ano sobre o qual constam informações – ocorreram mais de 13 mil atendimentos médicos no prédio de 28 andares e 130 mil metros de área construída.

O objetivo da Cipa é a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais por meio da harmonia entre trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. Sua atribuição é instituir uma relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como o serviço é realizado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.


Redação - 16/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1