Pular para o conteúdo principal

Sindicato renova acordo de CCV com a Caixa

Linha fina
Comissão de Conciliação Voluntária é sobre 7ª e 8ª horas para empregados da ativa e aposentados e vale-alimentação só para aposentados. Interessados já podem dar entrada no processo
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato e a Caixa Federal irão retomar a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para discutir especificamente questões de 7ª e 8ª horas para os empregados comissionados, da ativa e aposentados, e vale-alimentação dos aposentados. O acordo que prevê a retomada desse fórum foi renovado em 2 de março.

Os interessados em participar da CCV – que reúne o empregado e representantes do Sindicato e do banco público – podem entregar documentos das 8h às 20h, de segunda a sexta, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413), apresentando cópias do RG, CPF, da Carteira de Trabalho (páginas da foto, qualificação e contrato de trabalho) e Termo de Rescisão. Para os aposentados é necessário apresentar cópia da carta de concessão junto ao INSS.

“Na CCV o trabalhador tem a possibilidade de chegar a um acordo para quitar pendências, evitando aguardar o desfecho de uma ação na Justiça que, muitas vezes, pode se arrastar por anos”, afirma o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis. ”No entanto, é importante deixar claro que o bancário não é obrigado a aceitar a proposta.”

Para outras informações ligue 3188-5200.

Vale-alimentação – A pendência do vale-alimentação surgiu em 1995, quando a Caixa deixou de conceder de forma unilateral esse direito vitalício aos empregados que se aposentaram. Por meio da CCV, os trabalhadores podem pleitear uma indenização.


Jair Rosa – 17/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1