Pular para o conteúdo principal

Mais avanços no debate sobre promoção com a Caixa

Linha fina
Nota de corte cai para 40 pontos e empregado pode garantir bonificação extra com a realização de cursos
Imagem Destaque

São Paulo – A comissão paritária, composta por representantes dos empregados, sobre os novos critérios para a promoção por merecimento na Caixa Federal está mais próxima de uma proposta final.

Na quarta reunião que tratou do assunto, na terça 17, os dirigentes sindicais conquistaram a diminuição da pontuação dos critérios objetivos de 50 para 40 pontos, distribuídos da seguinte forma: 20 pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco a quem fizer o exame médico periódico e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sipon.

Leonardo Quadros (na foto, de azul), dirigente sindical que participa da comissão, explica que também haverá bonificação extra (que pode chegar a dez pontos) de acordo com a quantidade de cursos realizados. Nesse caso a Caixa verificará quantos deles, inclusive cursos externos, foram registrados no sistema interno (Siged). Os feitos na Universidade Caixa são computados automaticamente. “Esses pontos extras se somarão aos demais critérios. Quem chegar a 40 já terá um Delta (2,34% de reajuste) garantido no PCS. Consideramos um avanço significativo, pois mais pessoas poderão ser elegíveis.”

Está garantida, ainda, a avaliação subjetiva, que valerá 20 pontos. No modelo debatido, cada empregado indicará de dois a oito colegas que contemplem requisitos tais como relacionamento no ambiente de trabalho, contribuição para a solução de problemas, entre outros.

“Faltam apenas detalhes para chegarmos a uma proposta final e que devemos concluir ainda neste mês. Tudo o que foi discutido será remetido à Comissão Executiva dos Empregados e à direção da Caixa para ser firmado em acordo”, destaca Leonardo.

Outro avanço - A redução da pontuação soma-se a outro avanço conquistado pelos trabalhadores por meio da comissão paritária. Nas duas negociações anteriores, realizadas em fevereiro, A direção da Caixa recuou de sua intenção de incluir os resultados do AV Caixa – programa baseado no cumprimento de metas – como um dos parâmetros para a evolução dos empregados no Plano de Cargos e Salários (PCS).

Leia mais
> Caixa recua em promoção por merecimento


Jair Rosa – 18/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1