Pular para o conteúdo principal

Mais uma falha nos elevadores da Cacex no BB

Linha fina
Trabalhadores reclamam que constantemente têm de subir vários andares a pé; Sindicato cobrou do Genop medidas imediatas e reunião
Imagem Destaque

São Paulo – Os cerca de 200 trabalhadores lotados no antigo prédio da Cacex (Carteira de Comércio Exterior) do Banco do Brasil, na Rua Libero Badaró, região central de São Paulo, estão indignados com as sucessivas falhas dos elevadores. A mais recente ocorreu na manhã desta segunda 23, obrigando as pessoas a enfrentar escadas para alcançar os andares onde trabalham.

O Sindicato entrou em contato com o gerente da Genop (Gerência Regional de Apoio aos Negócios e Operações) responsável pela área de administração predial do BB em São Paulo e cobrou medidas imediatas e uma reunião para discutir esse e outros problemas. O representante da instituição financeira ficou de dar resposta.

"Os trabalhadores reclamam de paradas constantes nos elevadores da antiga Cacex, da demora no atendimento da Genop, de problemas no ar-condicionado, falta de água para beber e de copos”, afirma o diretor do Sindicato João Maia, criticando a postura do banco de sobrecarregar os funcionários para economizar com mão de obra. “Verificamos que a gestão do banco determinou que apenas um gerente cuide de dois prédios, o que é uma loucura. Com a quebra de elevadores na Cacex, até mesmos grávidas e pessoas com deficiência tiveram de subir a pé, os expondo a risco de acidente.”

Os funcionários desse e outros prédios que estão sofrendo situações similares devem denunciar pelo 3188-5200 ou enviar clicando aqui (escolha o setor "site"). O sigilo é garantido.


Redação – 23/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1