Pular para o conteúdo principal

Avança luta pela 7ª vaga do conselho do Banesprev

Linha fina
Abaixo-assinado conta com adesão de mais de 2% dos participantes e visa transformar o posto em eletivo
Imagem Destaque

São Paulo - A Afubesp protocolou no Banesprev um abaixo-assinado que pede a realização de assembleia para alterar o estatuto e transformar em eletiva a sétima vaga do Conselho Deliberativo, que pertencia à Direp.

O documento conta com assinaturas de mais de 2% dos participantes e assistidos e a ideia é que o tema seja deliberado no mesmo dia em que será apreciada a reforma estatutária do Banesprev, logo após a assembleia de prestação de contas, marcada para 25 de abril.

Essa é uma luta histórica da entidade, que agora parece ter se tornado atrativa para pessoas que até pouco tempo atrás votaram contra a extinção da vaga.

> Confira o documento enviado ao Banesprev junto com as assinaturas

Previc - A Afubesp e o Sindicato Bancários de São Paulo enviaram por correio à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) documento que explica a situação do Conselho Deliberativo e a sétima vaga, há anos sem representante.

> Veja o documento encaminhado à Previc

"A eleição da sétima vaga significa o resgate da composição original com a paridade para garantir tranquilidade, transparência e governança aos banespianos nas tomadas de decisões mais importantes, onde são necessários os votos de 2/3 do Conselho em questão", relata o documento.

O objetivo é que a Previc determine ao Banesprev a inclusão na reforma estatutária da "obrigatoriedade de atualizar a representação de forma efetiva da 7ª vaga (3º membro de representação eleito pelos participantes para que a mesma seja efetivamente preenchida", conclui o requerimento.


Afubesp - 24/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1