Pular para o conteúdo principal

Bancários do Itaú decidem sobre CCV

Linha fina
Funcionários tem de participar de assembleia nesta quinta no Sindicato para deliberar sobre Instalação de Comissão de Conciliação Voluntária que objetiva discutir pendências trabalhistas
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato está convocando os funcionários do Itaú de São Paulo, Osasco e região a participar de assembleia que decidirá sobre a renovação do acordo para instalação de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária). Será nesta quinta 26, a partir das 19h na sede da entidade (Rua São Bento, 413).

A CCV é um fórum que reúne funcionário, um representante do Sindicato e um do banco para discutir pendências sem a necessidade de recorrer à Justiça para resolver. No caso do Itaú, podem solicitar a participação bancários que pediram demissão ou foram dispensados sem justa causa. “A comissão tem caráter extrajudicial e o trabalhador pode pedir diferenças de horas extras, equiparação salarial ou outras questões que o fizeram se sentir prejudicado enquanto estava no banco. Ele não é obrigado a aceitar a proposta e se não chegar a um entendimento, pode levar a questão para a Justiça”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Carlos Damarindo.

O dirigente explica ainda que, por meio da CCV, é possível detectar quais setores ou agências que mais prejudicam os trabalhadores em relação a seus direitos. “Com essas informações temos como cobrar medidas para resolver o problema”, afirma.


Jair Rosa - 25/3/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1