Pular para o conteúdo principal

Eleição para delegado sindical no Banco do Brasil

Linha fina
Representante no local de trabalho é conquista do acordo aditivo. Inscrição começa dia 6 para sindicalizados de São Paulo, Osasco e região
Imagem Destaque

São Paulo - Levar ao Sindicato as questões de cada setor para discutir propostas a serem encaminhadas ao banco e auxiliar na organização do funcionalismo no local de trabalho. Essas são algumas das atribuições do delegado sindical do Banco do Brasil, escolhido pelos bancários por meio do voto.

A partir de segunda 6 até 17 de abril, os bancários sindicalizados de São Paulo, Osasco e região podem se inscrever na disputa (conforme regras do edital publicado na página 3 da Folha Bancária 5.856). A votação será organizada pelo Sindicato entre 27 de abril a 8 de maio. O mandato é de um ano e para se candidatar basta preencher ficha de inscrição – que pode ser solicitada aos dirigentes sindicais, na sede ou em uma das sete regionais do Sindicato – e entregá-la ao representante da entidade que visita o local de trabalho.

“O delegado sindical está assegurado em nosso acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desde 2003. Foi um dos grandes avanços específicos da campanha daquele ano. Desde então o delegado é fundamental na luta por melhores condições de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato João Fukunaga.


Redação - 2/4/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1