Pular para o conteúdo principal

Vagner Freitas para presidente da CUT

Linha fina
Plenária nacional, representando mais diversas categorias, definiu dirigente sindical bancário
Imagem Destaque

São Paulo - Vagner Freitas é o indicado à presidência da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão foi tomada na segunda-feira 19 em plenária nacional da Articulação Sindical, a mais expressiva corrente da CUT. Estavam representadas na reunião as diversas categorias profissionais, urbanas e rurais, que viram no dirigente sindical bancário o melhor para conduzir os mais de 22 milhões de trabalhadores que atuam na base da maior central sindical brasileira.

O nome, agora, será levado ao Congresso Nacional da CUT, realizado no mês de julho, onde será finalmente definido o novo presidente.

Vagner é bancário do Bradesco de São Paulo e esteve à frente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) por dois mandatos, até 2009. Atualmente secretário de Finanças da central, o dirigente agradece a indicação. “É um voto de confiança que todos os ramos da Articulação Sindical da CUT estão dando aos bancários. Essa indicação para a presidência coroa a trajetória de dirigentes sindicais bancários, como Gilmar Carneiro e João Vaccari Neto, que ajudaram a construir a história vitoriosa da central”, afirmou Freitas após sua indicação. “Nosso desafio é dar continuidade à gestão de Artur Henrique, reforçando o compromisso de lutar por mudanças na estrutura sindical e colocar, ao lado dos movimentos sociais, a pauta dos trabalhadores no Congresso Nacional.”


Redação - 19/3/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1