Pular para o conteúdo principal

Site sobre Cassi para dividir opinião de funcionários

Linha fina
Sindicato orienta trabalhadores a debater entre colegas a situação da caixa de assistência e pressionar banco por negociação
Imagem Destaque

São Paulo – Novamente o Banco do Brasil disputa com os sindicatos a opinião dos trabalhadores utilizando veículos de comunicação da empresa. Na segunda 20, o BB lançou o site www.bb.com.br/cassiemdebate para tentar ganhar corações e mentes na discussão sobre os problemas e o déficit da Cassi, que fechou 2014 em R$ 108 milhões. Para o Sindicato, o objetivo é dividir os funcionários.

“Os bancários não devem se deixar enganar, evitando aceitar ou sugerir propostas que imponham prejuízos aos trabalhadores na Cassi”, afirma a diretora do Sindicato Silvia Muto, lembrando que a gestão da caixa de assistência é compartilhada entre banco e trabalhadores.

O BB propõe aumentar em 50% a contribuição dos associados, dentre outras medidas. O Sindicato orienta todos a cobrar do banco uma negociação sobre esses problemas, debater com seus colegas nos locais de trabalho e participar dos atos convocados pela entidade. “Qualquer solução para a Cassi tem de ser negociada. Não aceitamos imposição aos trabalhadores de aumento da contribuição. Queremos um modelo que garanta a perenidade da caixa de assistência. Mexer apenas no custeio conforme a proposta do banco é tapar o sol com a peneira. Precisamos garantir um modelo de saúde focado na prevenção de doenças tanto dos funcionários da ativa como também dos aposentados”, completa Silvia.

“Na última negociação com o banco, em 24 de março, a Comissão de Empresa novamente cobrou reunião para discutir a Cassi, mas até agora não há resposta do BB. Mesmo com negociação, é fundamental a pressão porque todos sabemos: qualquer conquista depende da nossa mobilização”, reforça o dirigente sindical Claudio Luiz de Souza, integrante da Comissão de Empresa.

Prestando contas – Os dirigentes eleitos da Cassi, William Mendes e Mirian Focchi, divulgaram recentemente a décima edição do boletim de prestação de contas, na qual apresentam suas propostas para a sustentabilidade da entidade. Leia aqui.


Redação - 20/4/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1