Pular para o conteúdo principal

Planos odontológicos aumentam 10% no Santander

Linha fina
Mais uma vez banco mexe com bolso do trabalhador sem qualquer debate com movimento sindical
Imagem Destaque

São Paulo – O Santander divulgou comunicado aos funcionários no qual informa que os planos odontológicos terão reajustes de, em média, 10%. O Sindicato está questionando o aumento que sequer foi discutido previamente com os trabalhadores.

“Os ajustes estão acima dos reajustes dos salários desses trabalhadores. E mais uma vez o Santander toma medidas que afetam o bolso dos funcionários sem qualquer discussão prévia com o movimento sindical. Vamos questionar o banco, assim como já estamos cobrando questões relativas aos planos de saúde”, diz o diretor do Sindicato Cassio Murakami.

Ele explica que no início do ano, o banco também aumentou a coparticipação dos planos de saúde sem qualquer negociação prévia. “Além disso, estamos cobrando que a instituição abra a possibilidade de upgrade e downgrade para os usuários do plano de saúde, coisa que não faz há muito tempo, mas que fez agora para os odontológicos. Cobramos ainda que o preste esclarecimentos sobre as formas e regras de reembolsos médicos e odontológicos.”

Planos – Além do aumento, a nota divulgada no dia 15 de abril informa que os usuários podem mudar de plano odontológico, para um mais amplo ou mais básico, e também de operadora: Interodonto ou Odontoprev. As solicitações feitas até 25 de abril entram em vigor no dia 1º de maio, e as feitas até 25 de maio, passam a valer em 1º de junho.


Redação – 24/4/2015
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1