Pular para o conteúdo principal

Itaú corta transporte usado por cadeirantes

Linha fina
Funcionários que usam o serviço terão, a partir do dia 4, mais dificuldade para chegar ao CAT
Imagem Destaque

São Paulo – Sem avisar a todos os funcionários, o Itaú irá retirar da estação Carrão do metrô os micro-ônibus e vans que fazem transporte dos bancários até o Centro Administrativo Tatuapé (CAT). A linha atende a muitos empregados cadeirantes que, com a mudança, terão ainda mais dificuldade de chegar ao local de trabalho. A mudança está prevista para ocorrer em 4 de maio.

“Ninguém está sabendo, eles não discutiram a mudança com ninguém, nem com o Sindicato”, critica Sergio Lopes, o Serginho, diretor do Sindicato. Até então o banco oferecia o transporte com veículos saindo da estação metrô Carrão e Tatuapé. Assim, a alteração irá prejudicar muitos bancários que para chegar à estação Tatuapé terão de pegar mais um ônibus ou o metrô. “Alguns pegam linhas que passam apenas pela estação metrô Carrão e agora terão mais dificuldade para chegar ao trabalho”, completou Serginho.

Mais de 200 funcionários utilizam o serviço que tem seu horário de pico das 8h às 9h30. “A linha já não é boa, tirando uma é aí que vai piorar mesmo. Vamos ter que acordar bem mais cedo para ir ao trabalho”, reclamou um dos trabalhadores do CAT.

Segundo Serginho, se o banco não reverter a situação, os trabalhadores poderão até paralisar as atividades. “Onde está a sustentabilidade social que o banco tanto prega com seus funcionários? Isso é discriminação, estamos cobrando não só que mantenham a linha como ampliem colocando, pelo menos, mais um micro-ônibus em cada trajeto”, ressaltou o dirigente, reforçando que o Sindicato aguarda uma resposta do Itaú.


Luana Arrais – 27/4/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1