Pular para o conteúdo principal

Fotografe sua cidade e concorra a prêmios

Linha fina
Bancários e seus dependentes podem enviar fotos para mostra e ver seu registro na internet e em exposição. Participe!
Imagem Destaque
São Paulo – Transformar o caos da cidade em poesia, enaltecer um gesto bonito pelas ruas de sua cidade, fotografar a movimentação da sua praça preferida ao passear no fim de semana, flagrar cenas durante o caminho para o trabalho, registrar a prática de esportes por uma vida mais saudável, as cores e o movimento de uma feira livre. O Sindicato quer saber como o bancário olha para sua cidade e ideias inspiradas não faltam. Portanto, prepare a câmera, mesmo que seja a do celular e participe da primeira mostra Fotografe Sua Cidade.

> Leia o regulamento com atenção

O evento comemora os 92 anos do Sindicato. Para participar é preciso ser bancário sindicalizado ou dependente maior de idade. Basta ler, preencher e assinar a ficha de inscrição e o termo de autorização do uso de imagens e enviar até três imagens com a descrição de cada uma para o e-mail [email protected] a partir de 30 de abril até 10 de julho. O envio das imagens deve ser feito obrigatoriamente junto com os documentos preenchidos e assinados, caso contrário, a participação não será válida.

“Os bancários devem estar atentos também à resolução e configuração das imagens. Não importa se a câmera fotográfica é profissional ou de um telefone celular, mas é preciso que a foto tenha resolução mínima de 150 dpi, 20 Mb e a extensão deve ser jpg”, explica o secretário de Cultura do Sindicato, Marcelo Gonçalves.

Marcelo lembra que é a oportunidade de o trabalhador mostrar como se sente na cidade onde mora ou trabalha. Vale destacar que as fotos podem ser feitas em São Paulo, Osasco e municípios da região, representados pelo Sindicato.

> Vídeo: MB com a Presidenta conta quais são as regras da mostra

Exposição – No fim de cada mês serão selecionadas dez imagens por uma comissão de fotógrafos, jornalistas e equipe da Secretaria Cultural do Sindicato. As fotografias serão expostas em uma galeria virtual no site do Sindicato e divulgadas nas redes sociais da entidade. Os bancários poderão votar e eleger sua imagem preferida. As vencedoras de cada mês (maio, junho e julho) serão as finalistas. Em agosto, mês em que se comemora o Dia do Bancário (28), uma nova votação será feita para definir o campeão da mostra.

Além da votação online, as dez imagens de cada mês também ganharão espaço no saguão do Edifício Martinelli, sede do Sindicato, onde ficarão expostas.

> Vídeo: no MB com a Presidenta, fotógrafa dá dicas para você se dar bem

Premiação – Os autores das três fotos selecionadas serão premiados ao final da mostra. O bancário que fizer a melhor foto ganhará uma bicicleta 18 marchas e o segundo lugar um tablet Galaxy. Já o autor da terceira melhor imagem de acordo com a comissão julgadora receberá como prêmio hospedagem de um fim de semana nos chalés Estrela do Mar, em Ubatuba, com direito a acompanhante.


Gisele Coutinho – 28/4/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1