Pular para o conteúdo principal

Apoio para a chapa Banesprev Somos Nós

Linha fina
Eleição para a escolha dos representantes do Comitê Gestor dos planos I, III e IV segue até 15 de maio
Imagem Destaque
São Paulo - A eleição para a escolha dos representantes do Comitê Gestor dos planos I, III e IV do Banesprev começou no dia 1º de maio e segue até o dia 15 de maio. O Sindicato apoia a chapa Banesprev Somos Nós.

A Afubesp apoia os candidatos: Plano I - Alberto Maranho ou Itamar José Batista (vote em apenas um); Plano III - Marco Melo; Plano IV - Mauricio Vieira ou Silvanilzio de Jesus Souza (vote em apenas um).

> Veja os currículos dos candidatos

Os participantes com direito a voto recebem em suas residências os kits de votação. A exemplo das demais eleições do fundo, o voto pode ser efetuado pela internet ou correio, dentro do prazo estipulado. Recomendamos o voto pela internet por ser mais seguro e cômodo.

Cada plano tem direito a um representante eleito. Logo, serão eleitos um titular e um suplente para cada um. É preciso conferir em qual o participante está enquadrado para saber em quem votar.

A representação no Comitê Gestor destes planos é uma grande conquista após anos de reivindicações da Afubesp e sindicatos, e a votação expressiva consolida este processo. Os eleitos acompanham, auxiliam na gestão, dão mais transparência e têm acesso aos dados antes das tomadas de decisões do Conselho Deliberativo do Banesprev.

Propostas  - Realização de debates com os participantes por todas as regiões do país; reivindicação da carência nas parcelas de empréstimos pessoais referentes aos meses de janeiro e fevereiro, período no qual há um aumento dos gastos com os pagamentos de IPVA, matrículas, material escolar e IPTU, entre outras despesas;  lutar para diminuir taxas de administração de recursos do Banesprev que estão sob sua gestão;  reivindicação da redução do valor de custódia, taxa obrigatória por lei para fundos de pensão. Pesquisas no mercado financeiro apontam que outras entidades pagam menos para o banco que o próprio Banesprev; lutar pela antecipação do dia da folha de pagamentos referente a dezembro. A proposta é seguir o mesmo modelo que o Santander usa para os ativos.


Afubesp, com edição da Redação - 4/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1