Pular para o conteúdo principal

Dirigentes sindicais se reunirão com Miriam Belchior

Linha fina
Encontro foi solicitado pela nova presidenta da Caixa Federal. Sindicalistas irão reforçar que tem de haver contratação de mais empregados
Imagem Destaque
São Paulo – A necessidade de ampliar o número de empregados por unidade, para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população, e o fortalecimento do caráter público da Caixa Federal serão alguns dos temas levados pelos representantes dos trabalhadores à nova presidenta da estatal, Miriam Belchior. A reunião foi solicitada pela direção do banco público e ocorre na quarta-feira 6.

Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato, destaca que essa reunião vem sendo solicitada desde a posse da nova presidenta do banco público, inclusive durante o 11º Feirão da Casa Própria.

> Presidenta da Caixa recebe comissão após protesto

“Temos informações de que será feito novo redimensionamento nos locais de trabalho. Essas ‘reestruturações’, na maioria dos casos, pioram a situação das pessoas e não vamos aceitar que isso ocorra. Por isso queremos que esse processo seja transparente e que todas as alterações sejam negociadas com os bancários”, destaca o dirigente sindical. “Nossa principal exigência é o aumento do número de empregados por unidade para acabar com o sufoco nas agências e nos departamentos.”

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, considera que a reunião será importante para que Miriam Belchior ouça o que os bancários da instituição têm a dizer. “A manutenção da Caixa 100% pública foi uma conquista importante dos bancários e da população. Agora vamos reivindicar mais investimentos para que seja aprimorado seu importante papel para promover a distribuição de renda no país por meio dos programas sociais como o Bolsa Família”, afirma.

Participam da reunião representantes do Sindicato, da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), da Fenae (Federação Nacional das Associações de Empregados) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).


Jair Rosa – 4/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1