Pular para o conteúdo principal

Sindicato alerta funcionários do Vila Santander

Linha fina
Em manifestação dirigentes distribuem folder detalhando conquistas dos trabalhadores do call center em especial o direito às pausas e à folga compensatória
Imagem Destaque
São Paulo – Os funcionários de call center do Santander que fazem plantão em feriados têm até cinco dias posteriores ao dia trabalhado para indicar três datas para usar a folga compensatória ou referente. Esse e outros direitos estão assegurados em acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), destinado exclusivamente aos funcionários de teleatendimento do banco espanhol.

Os avanços constam em folder disponibilizado no site do Sindicato (clique aqui) que foi distribuído entre os trabalhadores do Vila Santander durante ato nesta segunda 4.

Segundo o diretor do Sindicato André Pereira, além da folga referente, outra dúvida dos funcionários se refere às pausas para descanso. Nesse caso, o acordo estabelece intervalo de 20 minutos para refeição e dez minutos para repouso, ambos dentro da jornada de trabalho de seis horas. Além disso, as idas ao banheiro são livres.

“É importante que os funcionários saibam de seus direitos e denunciem caso algum deles seja desrespeitado”, afirma.


Redação – 4/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1