Pular para o conteúdo principal

Acesse site do Senado e diga não à terceirização

Linha fina
No setor financeiro, terceirizados ganham cerca de 70% menos do que os bancários, com menos direitos
Imagem Destaque
São Paulo – O site do Senado está promovendo uma votação para saber a opinião dos brasileiros sobre a terceirização. Na página é possível votar a favor ou contra o projeto de lei 4330 que pretende liberar a terceirização irrestrita, até para a atividade-fim das empresas. No Senado o PL 4430 passou a chamar Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015 de 28 de abril de 2015.

Veja seu futuro se o projeto passar
> Como o PL da Terceirização prejudica

Até a noite de 2 de julho, quase 46 mil pessoas já tinham votado contra a terceirização, enquanto cerca de 7,5 mil manifestaram-se a favor. Para votar basta clicar aqui e cadastrar o nome completo e e-mail. Logo depois, você receberá um e-mail para que confirme seu voto.

O PL 4330 foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 22 de abril e agora aguarda votação no Senado. Ao autorizar a terceirização para todas as atividades de qualquer setor em todas as empresas, ameaça os direitos dos trabalhadores e traz consigo precarização.

> Pressione os senadores (clique aqui)
Deputados contra os trabalhadores

Dados do Dieese mostram que no Brasil os terceirizados ganham em média 25% menos, trabalham três horas a mais por semana e permanecem três anos a menos no emprego. A cada dez acidentes de trabalho, oito ocorrem com terceirizados.

No setor financeiro, que abusa da prática, é ainda pior: os terceirizados ganham cerca de 70% menos do que os bancários, com muito menos direitos.


Luana Arrais – 6/5/2015
(Atualizado às 18h06 de 2/7/2015)
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1