Pular para o conteúdo principal

Vans do Carrão ao CAT ficam até fim de maio

Linha fina
Cobrado pelo Sindicato, banco reconhece erro e prorroga manutenção do transporte gratuito saindo da estação do metrô
Imagem Destaque
São Paulo – Depois das denúncias do Sindicato, a direção do Itaú anunciou que irá prorrogar até o fim do mês de maio o transporte gratuito entre a estação Carrão do metrô e o CAT (Centro Administrativo Tatuapé), na zona leste da capital. Esse serviço será suspenso a partir de 1º de junho, quando todas as saídas de veículos serão centralizadas na estação Tatuapé.

> Itaú corta transporte usado por cadeirantes

O dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho, destaca que o Itaú reconheceu o erro ao querer interromper o serviço de forma abrupta em 4 de maio e sem aviso prévio aos trabalhadores. “O ideal seria a manutenção das duas opções, pois facilitaria a vida de todos. Como não foi possível, reivindicamos que sejam disponibilizados mais dois veículos após a migração das vans do Carrão para a frota do Tatuapé”, diz, acrescentando que o banco ficou de dar resposta. “Atualmente o CAT abriga cerca de sete mil trabalhadores, entre bancários e terceirizados. Muitas dessas pessoas, inclusive cadeirantes, dependem desse serviço para chegar à concentração.”

Segundo informação do Itaú, as vans passarão a sair do estacionamento da estação Tatuapé. ”Consideramos essa medida positiva, pois as pessoas estarão abrigadas da chuva e não mais ficarão nas calçadas descobertas como ocorre atualmente no Carrão.”


Jair Rosa – 6/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1