Pular para o conteúdo principal

Bancários vão parar contra o PL da terceirização

Linha fina
Comando Nacional definiu calendário da Campanha Nacional Unificada 2015 e apoio à luta contra o projeto de lei que quer retirar direitos dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários vão cruzar os braços na sexta-feira 29, Dia Nacional de Paralisação. O Comando Nacional da categoria definiu apoio à luta contra o PL da Terceirização e qualquer retirada de direitos, além da defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário.

> Paralisação dia 29 contra terceirização

O encontro, que reuniu na terça-feira 19 presidentes dos principais sindicatos e federações de bancários de todo o Brasil, debateu a conjuntura nacional e aprovou o calendário de lutas da Campanha Nacional Unificada 2015 (veja abaixo).

“Uma das principais lutas da categoria bancária é contra o PL da Terceirização. Se esse projeto de lei passar, todos os direitos que lutamos por tantos anos para conquistar, serão retirados. Isso já acontece com milhares de terceirizados que trabalham para os bancos, mas ganham cerca de 70% menos, têm jornadas muito maiores, sem as garantias previstas na Convenção Coletiva dos bancários”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Assim, junto com a nossa Campanha, quando lutaremos pelas nossas reivindicações – como mais empregos, melhores condições de trabalho, piso, salários e PLR maiores – continuaremos nas ruas contra a retirada de direitos.”

> Como o PL da terceirização prejudica os trabalhadores
> Veja seu futuro se o projeto passar

Juvandia destaca a importância desses encontros que reúnem dirigentes de todo o Brasil. “Reforçamos nossa unidade para dar início a mais uma Campanha Nacional da categoria. Precisaremos estar unidos, organizados e muito mobilizados para defender nossas reivindicações e fazer frente aos interesses dos bancos”, completa Juvandia, vice-presidenta da Contraf-CUT.

Serviço - O Sindicato não vai abrir na sexta-feira 29 devido ao envolvimento de todos no Dia Nacional de Paralisação. Apenas a Central Telefônica prestará atendimento das 8h às 17h.

 


Cláudia Motta - 19/5/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1