Pular para o conteúdo principal

Bancários temem demissões no câmbio do Itaú

Linha fina
Funcionários com anos de trabalho no setor estão sendo demitidos com alegação de baixa performance e substituídos por amigos do superintendente
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato vem recebendo denúncias de que demissões estão ocorrendo no departamento de câmbio do Itaú para que amigos do superintendente da área sejam contratados nos seus lugares. Os novos funcionários estão ocupando posições de analista sênior e coordenador.

A situação vem causando desconfiança entre os bancários já que os dispensados trabalhavam há anos na instituição. “E estão sendo mandados embora com a justificativa de apresentar baixa performance e postura inadequada”, conta Sergio Francisco, diretor do Sindicato. O dirigente aponta que dentro do departamento existem pessoas qualificadas para assumir esses postos, no entanto são substituídos pelos escolhidos do superintendente. Só nos primeiros quinze dias de maio, dois trabalhadores foram demitidos no setor.

A justificativa é outro ponto questionado por Sergio. “Queremos saber o que é esse critério de postura inadequada, isso pode ser muito subjetivo, queremos que expliquem o que significa exatamente”, ressaltou. O Sindicato está acompanhando a situação.


Luana Arrais – 20/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1